sexta-feira, 3 de julho de 2009

The English Aristocracy & Nobility

Na recente viagem a Londres, fiquei impressionado em ver como os ingleses adoram tudo o que tem a ver com uma aritocraciazinha básica. Não falo apenas da família real e seu Palácio de Buckingham, a ser herdado pelo Príncipe Charles, um dos personagens históricos menos históricos de todos os tempos. Dizem até que Queen Elisabeth está avaliando seriamente a possibilidade de mudar as regras da sucessão e passar o trono a Shakespeare III, o cãozinho real e seu muito fiel confidente.

A grande questão na ilha é a seguinte: como nem todos os súditos da rainha podem frequentar reuniões da alta nobreza, então eles trataram de criar suas próprias associações fechadas, para poucos e seletos sócios. O importante é ser um notável, mesmo se quase ninguém notar isso.

Eis, pois, alguns clubes restritos que não vi por lá, mas não me espantarei se existirem.

. John & John & John - Fathers & Sons' Nobles Potato Slicers
Buckingham? Quem precisa de Buckingham quando se faz parte da associação John & John & John - Nobres Pais & Filhos Fatiadores de Batatas? A arte de bem fatiar batatas é um segredo de família compartilhado com os poucos que têm a sorte de integrar esse pequeno grupo. Um número praticamente igual aos que tiveram a sorte de ouvir falar dele.

Quantos participam? 3 pessoas: John filho, John pai e John avô. O outro filho, Eric, foi recusado.

. The Winter & Snow Naked Cricket Players' Aristocracy
É atualmente a mais restrita agremiação inglesa, a Aristocracia dos Jogadores Nus de Críquete no Inverno & na Neve. O críquete, vale notar, é um dos jogos mais estranhos e inviáveis da história, ao lado da bocha. Tanto que já estão pensando em mudá-lo da categoria "esportes" para "ô rapaz, que diabos você está fazendo aí?".

Quantos participam? Eram 297, mas 296 congelaram no campeonato do último inverno. E o que sobrou não anda lá muito bem.

. The Considerable & Remarkable Half Mustache London Lovers'
Os Consideráveis & Notáveis Amantes Londrinos do Meio Bigode quebraram um pouco as regras e decidiram aceitar estrangeiros. A condição para participar é única e simples: o sócio do distinto grêmio precisa ostentar orgulhoso um meio bigode. O recomendado é alternar as metades peluda e pelada. Mas isso não é obrigatório.

Quantos participam? 11 pessoas: 3 homens e 8 mulheres (2 delas de origem portuguesa).

. The Out of Key Shower's Singers Great Society & Arms & Co
Já faz um tempo que a Grande Sociedade & Armas & Companhia dos Cantores Desafinados de Chuveiro não recebe novos participantes. Dois são os motivos principais. O maior é a dificuldade logística de viabilizar um salão com duchas e boxes suficientes para as reuniões do grupo. Mas também não se pode negligenciar as reclamações dos vizinhos, pois alguns deles sofreram profundos distúrbios psicológicos e outros tiveram todos os copos da casa quebrados. Os mais sortudos ficaram surdos.

Quantos participam? Dizem variar entre 23 e 91 pessoas. O problema é que eles insistem em cantar - e não contar - os associados. Por isso, ninguém até hoje conseguiu terminar o levantamento.

7 comentários:

Flor Falante disse...

Ahahahahahahahaah!
Amei!
Nunca fui à Terra dos Inglas. ahahahahahaahahaha!
Espero poder ir um dia...

Pior que tem a ver, né?! Eles adoram isso mesmo. Qualquer coisa que lhes dê sensação que fazem parte de um grupo. Minha avó foi casada com um inglês, no caso meu avô, e havia essa coisa da aristocraciazinha...
Será que é porque eles vivem numa ilha, daí quererem se agrupar?
Beijos
Gargalhando até agora!
Flávia

Du disse...

Estou ansioso pelo novo podcast do connexion française!!

Pápi disse...

Chéri, interessante a crônica (ou informe, sei lá), mas uma tremenda injustiça sua para com o príncipe Charles, fundador da dinastia Tampax. Ele já entrou para a história: é o rei Tampax I -- nomeado por Camila Parker Bowles (é isso?) -- não precisa disputar nada com o cachorrinho da Elizabeth I. É um homem de coragem só menor que o mau gosto, esse Charles. A Rainha Mãe, que viveu 100 anos de porre, podia entendê-lo melhor.

Unknown disse...

hehehehehe... tenho duas indicações pra sociedade do bigode... e são duas meninas, heim?!! hehehehehe
.
Bjs!

destinoparis disse...

opa daniel,
tudo certo?

encontrei seu blog fuçando por aí e gostei bastante.
também mantenho um blog, www.estouindopraparis.blogspot.com , onde junto informações que julgo serem importantes para essa viagem.

adicionei seu blog lá, ok?

Juliana Vermelho Martins disse...

hahahahahaha
Amei!

E entraria pra sociedade do bigode (dinastia portuguesa e espanhola na família dá nisso!), mas insisto em fazer depilação! Dommage!

Eduardo disse...

ola amigo, sou do Brasil (int SP), e gostaria de ampliar meu blog com pessoas fora do Brasil, aceitaria parceria, abraço, espero resposta